segunda-feira, 27 de junho de 2011

O PROJETO


O Projeto "Samba, Criança!" foi criado a partir de um convite feito pela professora da creche do meu filho, que me convidou a cantar/tocar algo num dia lá mesmo na creche para a turminha dele.

Foi quando comecei a viajar na ideia de fazer algo mais elaborado, mais interessante e que pudesse atrair a atenção e ficar na memória das crianças.

Como sou um amante do Samba, meu trabalho de conclusão do curso superior de Publicidade foi sobre a História do Samba, eu já tinha uma espécie de "embrião" para esse projeto. Aliás, tenho um projeto já desde 2004, chamado "Um Resumo do Samba - uma viagem pela sua história" onde já apresentei em duas faculdades junto com meu grupo, o Bebadosamba.

Fiz então o resumo do resumo da história, ilustrei do meu jeito e contei com ajuda e apoio de amigos e colegas de trabalho (do INPI), assim como de meu orientador e Mestre Ivan Cavalcanti Proença*.

Lapidamos as informações e assim eu tenho o prazer de apresentá-los à todos!

Quem puder divulgar, agradeço imensamente!


* Ivan Carvalcanti Proença é professor, Mestre e Doutor em Literatura, autor de inúmeros livros e ensaios,  entre os quais  A Ideologia do Cordel (5ª edição), Futebol e Palavra (2ª edição), O Poeta do Eu (8ª edição, sobre Augusto dos Anjos). Atualmente, aos 34 anos de Magistério é  Titular de Cultura  Brasileira na FACHA e Diretor e Professor da Oficina Literária que leva seu nome, a mais antiga, em funcionamento, do Rio de Janeiro (1972) em ficção, ensaio, poesia. 

2 comentários:

  1. Parabéns Rapha!
    Estou feliz com sua iniciativa.
    O Rio de Janeiro e o Brasil, precisam de "GENTE" como você.
    Valeu amigo!

    PS: Estou afastado das aulas, mais estou precisando voltar.
    O IMPORTANTE É NÃO ESQUECER DOS AMIGOS.
    Estarei divulgando o Projeto SAMBA, CRIANÇA! no meu blog NOSTALGIA - http://jotasemeraro.blogspot.com/

    Abraço do amigo

    João Semeraro

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto sua divulgação, mas não tinha visto a página. Parabéns pela apresentação do site e pelo projeto!!! Beijos

    ResponderExcluir